quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Estalagem de Santa Iria fechou

“Fechado, closed”. O aviso afixado à porta da estalagem de Santa Iria representa o fim de uma unidade hoteleira que funcionava no Mouchão em Tomar. Depois de 27 anos de atividade com o atual concessionário, a estalagem fecha por ordem da câmara de Tomar que não renovou o contrato de concessão. Para forçar o encerramento, a câmara limitou o acesso automóvel ao Mouchão fechando parcialmente o portão de entrada.

Para os funcionários, alguns com 27 anos de casa, o futuro é incerto, mas há esperança de encontrarem trabalho noutras unidades hoteleiras.
Seja como for, o fecho da estalagem de Santa Iria representa o fim de um ciclo. Quanto ao futuro daquelas instalações, nada se sabe. A câmara ainda não anunciou o que pretende fazer com o imóvel que está a precisar de profundas obras de recuperação.


www.estalagemsantairia.com

Fotos da estalagem de Santa Iria




15 comentários:

  1. Tomar, terra de turismo!!! Ou antes...terra templeira, terra cigana!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma ideia melhor realojar là os Ciganos !!!

    ResponderEliminar
  3. Mais uns quantos desempregados..... ou sera k a senhora presidente da camara vai arranjar trabalho????
    É uma tristeza , enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Empregados de mesa visiveis (1)cozinheira (1)Possivelmente mais 2 pessoas para ajudar Total (4) e isto porque os clientes não eram muitos.
      A Srª Presidente não geria a estalagem,portanto não é responsável pela gestão da mesma,

      Eliminar
    2. Devo acrescentar mais empregados para sua informação. Total 8 para fundo desemprego. Acha pouco? E clientes são sempre poucos para quem tem negócios abertos.

      Eliminar
    3. 1recetionista, 2 empregado mesa, 1 empregada de andares, 1 Governante, 2 cozinheiras e 1 gerente

      Eliminar
    4. Clientes muito poucos e isto por falta de condições e simpatia para cativar a voltarem.pois existiam dias que nem um cliente ali entrava.Porque seria?

      Eliminar
  4. Se a senhora Presidente esta a fazer mal pagem os senhores ou as senhoras as rendas em divida e facam as respetivas obras no edificio, se o Paiva tive.se resolvivo este caso nao acontecia o que esta a acontecer,mas nao deixou para que os outros o resolvesem,nao critiquem facam alguma coisa util para a cidade e deixem de criticar a Presidente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem pois sabe do que está a falar o que não sucede com alguns que deixam a sua opinião sem conhecerem a situação.

      Eliminar
  5. Tomar no seu melhor. Tem os governantes que merece. Já agora pergunto - Não houve chapada na presidente? Que pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou os parabens à Srª Presidente por fazer aquilo que outros não tiveram coragem de fazer.
      A Estalagem não tinha muitos empregados,pois raramente eram lá vistos clientes:Seria bom a quem faz comentários conhecer a fundo a situação em que se encontrava.
      Costumo pesquisar Tomar na rede e verifico muito interesse
      pelo que se passa na estalagem na medida que existem + de 30 comentários sobre o caso.

      Eliminar
    2. Neste momento os comentários sobre a situação da Estalagem ronda os 40 0 que quer dizer que os Tomarenses estão atentos,
      Parabens a Tomar na Rede pela isenção e continuem com a informação esclarecedora deste tema

      Eliminar
  6. Mais um mono a degradar-se, uma bela ilha a ser ocupada por maus aspectos, bezanoes, mijoes e cagoes. Vao ver como vai ficar aquilo. Patetica terra, triste gente.

    ResponderEliminar
  7. Há primeira vista... a presidente mandou fechar a estalagem pois não renovou novamente o contrato com eles... bora lá criticar a senhora e bora lá atirar lhe pedras... mas pelo que se consta a estalagem devia anos de renda à câmara. ... ora.. afinal de contas... quem agiu mal? Quem não cumpriu com os seus deveres? Se qualquer um de nós deixar de pagar a água luz e gaz o que acontece? No máximo dois meses depois vêm cortar a casa...afinal a câmara foi muito benevolente... e a meu ver nessa pare é que pecaram pois com o cada o normal a câmara não perdoa nada! E a estalagem perdoaram e muito!

    ResponderEliminar