segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Lurdes Fernandes quer "virar a página" no PSD Tomar

Lurdes Ferromau Fernandes, atual presidente da junta de freguesia de S. Pedro de Tomar, apresentou a sua candidatura à liderança local do PSD no dia 27, perante cerca de uma centena de apoiantes.

A candidata começou por apresentar a sua equipa, ainda incompleta, lista a apresentar às eleições previstas para março. O vereador e empresário Luís Ramos é o mandatário e Graciete Honrado é a candidata a presidente da assembleia de militantes. Integram a lista de Lurdes Fernandes para a Comissão Política de Secção: João Luís Alves (vice-presidente), Tiago Carão (vice-presidente), Elizabeth Torres (tesoureira), Alexandre Horta (secretário) e Isabel Boavida (vogal).
Antes da Lurdes Fernandes apresentar o seu projeto para o PSD Tomar, intervieram Luís Ramos e Graciete Honrado com rasgados elogios à candidata.
“Vontade de mudar” é o objetivo subjacente à candidatura de Lurdes Fernandes para quem o atual PSD “não teve eficácia nos seus resultados”, numa referência à derrota nas eleições autárquicas.
Fala num “virar de página” e na necessidade de “uma maior ligação às bases, às pessoas”, apontando como principais objetivos ganhar as próximas eleições autárquicas e conquistar mais juntas de freguesia.
Presente na sala estava Luís Boavida, o primeiro candidato do PSD à presidência da câmara de Tomar mas que teve de desistir devido a um problema de saúde. Lurdes Fernandes considera-o “o mentor principal” para a sua candidatura.
Apostar numa relação de proximidade, na comunicação, na formação, criar confiança e reconhecer valor, são alguns dos objetivos preconizados.
“Queremos um PSD mobilizado, abrangente e combativo, que seja de todos”, concluiu a candidata.
Ausências notadas foram as de alguns dirigentes atuais do PSD, nomeadamente João Tenreiro, atual líder, José Delgado, atual vereador e presidente da mesa, Francisco Madureira, Casimiro Serra, entre outros.





4 comentários:

  1. Quando se fala em mudar, dever-se-ia mudar de verdade e não "remendar".
    Não tenho nada contra a senhora, mas não acho que seja a pessoa certa, pois a mesma não tem capacidade de imposição. Basta analisar a sua prestação na Assembleia Municipal, para se verificar isso mesmo, ou seja, falta de aglutinância no discurso.
    Pode ser que eu me engane, mas a mesma é apenas "uma figura de transição" para outras pessoas que por aí andam.
    Apesar de tudo, boa sorte e que tenha a capacidade de pelo menos não prejudicar o Partido e a Cidade

    ResponderEliminar
  2. Espera-se que essa mudança não seja apenas de nomes a ocupar os lugares de nomeação/eleição.
    Mudanças apenas das caras e não no conteúdo da acção com o objectivo único de valorizar/enriquecer o concelho é perda de tempo.
    Pessoalmente, e talvez metade dos eleitores, baseando-me na abstenção, estão cansados da existência de eleições apenas com o objectivo de nomear as pessoas/boys dos partidos, a ganharem milhares de euros por anos sem que o trabalho deles o justifiquem, pouco interessando o desenvolvimento do concelho...
    A existência dos Partidos políticos em que a sua preocupação cimeira é o "tacho" para os seus boys tem de ser alterada....

    ResponderEliminar
  3. Virar com quem? Com o bufo a quem deu estagio? Deve estar cá com uma sorte. Devia era ter cuidado que ele ainda lhe tira o lugar, apesar de terem o mesmo passatempo.

    ResponderEliminar
  4. O bufo deve andar todo roido de aqui nao estar,pelo menos nao se divisa. De resto é só plateias de oportunistas. O bufo tem concorrencia. Ate tem uma chavista no meio disto tudo. Ta bonito ta.assin nao enfretam damas e corcundas.

    ResponderEliminar