terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Duas mulheres eleitas líderes das juventudes partidárias


As juventudes partidárias do PSD e do PS em Tomar são lideradas por duas mulheres.

Na JSD Catarina Ferreira, de 28 anos, é a nova presidente após a sua eleição por unanimidade no sábado, dia 2 de dezembro. Sucede no cargo a Rui Samuel, que se demitiu após as eleições autárquicas.
Natural de Tomar (União das Freguesias de Madalena e Beselga), Catarina Ferreira é licenciada e mestre em Arquitetura Paisagista pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, exercendo a sua atividade profissional em Vila Nova da Barquinha. Em outubro, foi candidata do PSD a vereadora da Câmara Municipal de Tomar.
A nova Presidente da JSD Tomar tem como secretário-geral António Bonet Vieira e vice-presidentes Guilherme Silva e José Ferreira. Como vogais apresentam-se Luís Ramos, Rui Godinho, Carolina Marques, Filipe Gonçalo Gomes, Duarte Joaquim, Simão Rodrigues e Gabriel Bonet. Completam a equipa ainda os vogais suplentes: Filipe Barnabé, Hugo da Silva Reis, Joana Silva e João Tornada.
Para além da eleição da Comissão Política Concelhia, realizou-se também a eleição da Mesa do Plenário Concelhio, elegendo Ricardo Carlos como o Presidente da Mesa, acompanhado pelo Vice-Presidente Daniel Sousa e a Andreia Bernardo como Secretária.
Sob o mote “Juventude com Futuro”, esta equipa apresenta-se como um grupo de militantes que pretendem defender os direitos e os interesses dos jovens, através da sua atividade, representatividade em fóruns de juventude e os seus projetos, nas mais diversas áreas que moldam esta geração, o seu futuro e o concelho, tais como: Ação Social e Solidariedade, Educação, Cultura e Desporto, Habitação, Ambiente, Empregabilidade e Empreendedorismo, Formação Cívica e Política.
Na sua moção estratégica apontam como um dos principais objetivos a formação de cidadãos mais ativos e participativos, capazes de contribuir para uma democracia madura e responsável.
A recém-eleita JSD Tomar assume na sua moção um compromisso de seriedade e honestidade, assente nos princípios da social-democracia e da liberdade, determinados em contrariar o preconceito que se tem gerado na sociedade relativamente às juventudes partidárias.
O jantar de tomada de posse está marcado para dia 9 de dezembro no restaurante Jardim.

Na Juventude Socialista, a ex-vereadora e atual chefe de gabinete da câmara de Tomar, Sara Marques Costa, foi reeleita presidente da estrutura concelhia dos jovens socialistas. Também Joana Silva Dias foi reeleita como presidente da mesa da assembleia.
“Vamos continuar a elevar o nome da JS Tomar e a cumprir o nosso compromisso basilar, dar aos jovens nabantinos uma voz mais audível, defendendo intransigentemente os seus interesses”, promete Sara Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário