segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Turistas multados quando descarregavam as malas num hotel do centro histórico

O caso aconteceu neste domingo, dia 25, na rua Alexandre Herculano, em frente ao Hotel Cavaleiros de Cristo, no centro histórico de Tomar. É relatado por Maria Moura no facebook, com um misto de revolta e indignação pelo excesso de zelo por parte da polícia e pela decisão da Câmara de não autorizar um lugar de estacionamento para que os clientes possam carregar e descarregar as suas malas.
Aqui fica o relato da cidadã:


A triste sina dos turistas que chegam a Tomar!!! Mais um episódio triste e muito lamentável. 25 de Fevereiro de 2018 cerca das 17,00h, Rua Alexandre Herculano. Desta feita, um casal de italianos com alguma idade. Estacionam frente à unidade hoteleira onde tinham a sua reserva. Tiram as malas e deixam-nas na recepção. Ao voltarem à viatura, eis que um agente muito zeloso da sua missão, lhes tinha passado a multa de 60,00 €. Intercedi por eles. Em vão. Nada pode ser feito para minorar a sua tristeza e as expectativas goradas de passarem um bom momento em Tomar. O Município de Tomar não respeita os actores do turismo, não respeita os turistas, não respeita o turismo. Coloca placas no início da rua, a dizer parque pago. Outra placa, de parque para residentes (empresas, comerciantes e turistas ficam de fora) escrita em português (só para residentes, imagine-se!!!) claro que italianos, espanhóis, franceses,.., não entendem!!! Não existe o polémico sinal nas cidades portuguesas que colocam toda a zona histórica à disposição de quem queira estacionar (residentes e não residentes) sem discriminar. Muitos vão embora zangados porque a zona histórica não é para eles, cancelando as suas reservas. Em Tomar, o estacionamento privilegiado é só para os cidadãos de 1ª. O presidente da junta tem lugar cativo. A cafetaria do Convento, idem. Os residentes, idem. As unidades hoteleiras (foi-lhes negado 1 lugar de paragem para os clientes) que se lixem. Os turistas que se lixem. Quem não se sente não é filho de boa gente.
Maria Moura

13 comentários:

  1. Muito mau para o nome da cidade e para o turismo, hospitalidade fraca! a cãmara revela e não só neste caso uma gritante falta de sensibilização e tambem grande falta de organização e trapalhadas virada uma falta de visão para o futuro mas a isto já estamos habituados há muitos anos

    ResponderEliminar
  2. Lamento imenso a falta de sensibilidade dos responsaveis camarários assim como a autoridade que fiscaliza na medida que situações deste tipo não dignificam o turismo local.




    .

    ResponderEliminar
  3. Vergonha.Tanto condutor em incumprimento e atua-se assim...

    ResponderEliminar
  4. templario14:37:00
    "Evidente falta de estacionamento".
    Na minha recente visita a Tomar marquei hospedagem nos Cavaleiros de Cristo, depois de cerrado regateio com o filho do Sr. Henrique das Estrelinhas. "Ok., está bem. Mas sem pequeno almoço!"-rematou. "Esse preço que você pagava na Res. União [agora em obras] foi antes do 25 de Abril...", ironizou. Mentira! Para descarregar a pequena bagagem (ainda com sequelas de um acidente grave que tive numa perna) aproximei a carro do hotel. A rua estava lotada. Parei à entrada da rua em cima do passeio. Entretanto, junto ao Beira Rio parou um carro da polícia. Quiseram multar-me. Choraminguei baba e ranho e contei a história da perna, não posso ainda carregar pesos, é já ali, tiro já o carro. Os dois agentes viraram costas, desta vez passa, tire o carro daqui. Sim senhor! Obrigadinho! Eu sei muito bem onde deixei o carro três dias, ali perto, à canzana, mas não digo. Não havia um lugar livre na V. Pequena e arredores. Não me obriguem a deixar o carro na V. Grande, tenho artérias afetadas pelo tabagismo. Sou um drogado.

    Reprodução do comentário cujo original pode ser lido aqui:
    https://tomaradianteira3.blogspot.com.br/2018/02/quem-nos-acode.html?showComment=1519667963964#c4939393023938799045

    ResponderEliminar
  5. Vergonha e não só, é o que é menos complicado passam o papel e pronto. ...mas por incrível que pareça quando é nos horários de saída das escolas não se vê um polícia, linhas contínuas, tracejado, em cima dos passeios ....vale tudo , estacionam em todo lado ....principalmente a escola jácome...aí já não há excesso de zelo , há antes falta dele ....enfim é o que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoio totalmente o seu parecer pois é uma realidade o que escreveu e assim que para umas situações existe fechar olhos e outras toma lá e paga.

      Eliminar
  6. Primeiro nas esplanadas e agora diretamente ao alvo preferencial. Abencoadas damas e abencoados corcundas. Tomar vai no bom caminho. De cidade a aldeia. Triste terra patetica.

    ResponderEliminar
  7. 60 euros...! Que bom serviço que é prestado pela polícia á cidade...a título de exemplo na Suíça uma multa idêntica normalmente é de 40euros,mas os salários da 4 ou 5 vezes mais altos.
    Então e na entrada do mercado á seista feira os feirantes entram aos quatro e meia carrinhas só com capacidade para 3 pessoas ou com crianças ao colo se a respectiva cadeirinha mesmo em frente aos agentes ali de serviço...
    Só não vê quem não quer...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não só pois basta ir à Escola Primária na Varzea Grande e lá encontra todos os dias uteis várias viaturas no local com placa estacionamento proibido viaturas estacionadas e nimguem
      é multado o que demonstra para a mesma situação dois pesos e duas medidas.Assim não.

      Eliminar
  8. Não deve ser assim tão radical a atuação da PSP, até porque as pessoas tem, penso 15 minutos, para proceder a cargas e descargas na faixa de rodagem, penso que aqui não devia de ter sido tanto assim, mas como é para dizer mal.

    ResponderEliminar
  9. Nota 100% negativa para esta atuação estou cansado de tanto zelo pela policia da nossa cidade estou chocado com esta atitude há limites!!!!

    ResponderEliminar
  10. O Jorge Neves ainda não untou as mãos certas. Enquanto isso não acontecer, Jorge, vais ter sempre este problema à perna. Já viste o que se passa em frente àquela farmácia na estrada da Serra. Às vezes é preciso encolher os ombros para passar, tal a quantidade de carros parados dum lado e doutro da estrada. Ainda por cima numa zona de semáforos.

    Tomar está refém de três gangues: a câmara, a polícia e os ciganos.

    ...é o que temos!!!

    ResponderEliminar
  11. Se nas ultimas eleições os tomarenses tivessem escolhido pessoas para gerir Tomar, idto não acontecia. Optaram por estas coisas, agira não se queixem...
    Pensar em turismo? Na Praça da República, turusmo é no Flecheiro e cultura é mostrar os fatos e vestidos ocos.
    Dia 1 de março lá teremos mais um desses desfiles. A anabela já fez a barba e o hugo já agendou o brushing...

    ResponderEliminar