sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Câmara “despeja” estalagem de Santa Iria

A câmara de Tomar mandou encerrar compulsivamente a estalagem de Santa Iria, situada do parque do Mouchão.

A 5 de setembro de 2017 a câmara exigiu ao concessionário que, até ao dia 5 de dezembro, a estalagem fosse encerrada (ver edital em baixo). Ao mesmo tempo ameaçou que mandava cortar a água e a luz.
No entanto, a estalagem continua a funcionar pelo que a câmara emitiu um despacho a limitar o trânsito automóvel no Mouchão, a partir de segunda feira, dia 12 de fevereiro, uma forma de impedir o acesso rodoviário de clientes e do concessionário à unidade hoteleira.
A partir do dia 12, só as viaturas da câmara ou de emergência estão autorizados a ter acesso ao Mouchão, bem como eventuais cargas e descargas previamente autorizadas, ou ainda para atividades organizadas pelo Município. O portão de acesso à ilha vai passar a estar parcialmente fechado.
O edital da câmara faz saber que, quem não cumprir estas proibições, sujeita-se a coimas.
A estalagem de Santa Iria está concessionada pela câmara desde o início da década de 90, no entanto, o prazo já terminou há vários anos e a autarquia deixou arrastar o processo. Pelo meio houve um processo em tribunal em que a câmara teve de compensar o concessionário pelas obras realizadas no Mouchão e que impediram o funcionamento da estalagem durante largos meses.


------------------------------------



24 comentários:

  1. Haja Deus!! Aos anos que está situação se arrasta... Não compreendo como alguém fica com um espaço da câmara durante tntos anos sem pagar. Tantos que lá passaram e nada. Vergonha!!!!
    Sei de fonte segura que quem mexeu nisto foi a Dra Sara Costa, na altura vereadora e mesmo como chefe de gabinete lá da outra sra não o largou. Esta rapariga tem sangue na guelra, ela é que devia mandar na camara, entrava tudo nos eixos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A parte em que a Câmara também não lhes pagava não interessa nada, né??
      Eles forneceram comida aos bombeiros entre outras coisas que a Câmara também devia pagar e népia...
      Não vale ver só um lado da história...
      E se os quer de lá para fora pelo menos que seja para fazer alguma coisa no espaço porque se é para tar fechado a cair aos bocados mais valia estar como estava...

      Eliminar
  2. Resolver problema por estrangulamento do negocio. É moda nova. Quem se mete com a presidente, leva!

    ResponderEliminar
  3. Esta brincadeira ainda vai sair muito caro á Câmara. Existem leis que tem que ser cumpridas, e pelos vistos passaram ao lado de que decidiu esta solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que existem leis mas conforme noticias vindas a publico
      quem não paga renda estão passados 10 anos em menos de 3 meses tem ordem de despejo judicial.Isto é uma autentica vergonha e falta de respeito.

      Eliminar
    2. Completamente de acordo Meu Caro, a questão que se coloca é só uma. Onde se encontra o Processo Judicial que dá origem á Ordem de despejo ?
      É que não havendo o Processo Judicial para o efeito, também não haverá de certeza Ordem de despejo.

      Eliminar
  4. Querem ver que mesmo não pagando renda à Câmara durante anos, ainda os vão meter em tribunal?

    ResponderEliminar
  5. Até que enfim que meteram ordem de despejo pois se nós não pagarmos a renda de casatambém temos que sair....acho muito bem nem devia esperar tantos anos...

    ResponderEliminar
  6. Temos que abrir bem os olhos pois somos nós contribuintes que com os nossos impostos estamos a pagar para outros beneficiarem.
    Parabens Drª Anabela,mas vou querer ter a certeza de que isto é verdade e por favor não ceda a pressões´pois o seu despacho está publicado e seria tarde para retroceder.Muitos Tomarenses não aceitam mais esta situação pois não é justo uns pagarem para outros.



    ResponderEliminar
  7. Só quem mora no Flecheiro é que tem regalias, mordomias, meses e meses sem pagar e nada acontece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram uma bofetada na bicha ,foi pena as que erraram

      Eliminar
  8. Será que é verdade ou por ser Carnaval?

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem e vão em frente contra estes abusos pois andam a brincar com o Património Publico sem respeito pelos pagadores de impostos


























    Drª Anabela não se esqueça que na entrada para a Estalagem existe uma placa transito que permite circular só para serviço da mesma pelo que deve ser retirada.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só retirar a placa,mas colocar outra de proibição de circulação de viaturas.
      Se não cederem basta cortar ou a água ou luz.Não vale a pena sustentar mais o filme da Estalagem,que bem dirigida podia ser um excelente cartão de visita para Tomar.
      Estamos fartos por favor acabem com este episódio rápidamente.

      Eliminar
  10. E quando e que tiram o postal de vesitas que esta a entrada da cidade de tomar.. Essa bela foto e que nao a tiram e uma bela imagem...

    ResponderEliminar
  11. É para dar a concessão ao agora amigo Ivo que depois de sair do CDS apoiou este executivo em troca de..?????

    ResponderEliminar
  12. Em "anónimo" toda a gente diz o que quer,entao vamos manter para ser mais interessante! Ja se esqueceram ou ja pararam de fazer contas do que a camara deve, nesta cidade, a pequenas e médias empresas? Será que tambem ficou falado que nao pagariam renda! Sim minha gente, estao por ai muitas casas abertas nesta cidade que nao pagam renda à Câmara!!!Falar do que se vê escrito é muito facil, mas primeiro tentem saber os factos. Se estao lá à tanto tempo,como referem sem pagar porque so agora tomaram atitudes? Ja no primeiro mandato da Sra presidente,la estavam naquela situaçao? Vamos aguardar para ver o grau de parentesco,com alguém da camara ,da pessoa que vai ficar com aquela casa ou então, quem é quem pagou mais! Esta novela está longe de terminar e quem perde é o turismo de Tomar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que apoio o descaramento dos devedores e não se esqueça são conforme noticias publicas 10 anos sem pagar renda:Chega de descaramento é o dinheiro dos impostos contribuintes em causa.
      Ao menos aceita que falar do que se vê e possivelmente não conhece tudo,pois basta passar pela estalagem olhar bem e não vê ninguem a almoçar ou jantar.PORQUÊ? Algo não está bem e pode confirmar o que Tomar está a perder com esta situação´
      Quanto quem vai ficar a explorar terá que ser através de concurso.
      Estou de acordo consigo em quem perde é o TURISMO de TOMAR

      Eliminar
  13. Foi bom para os Empregados aquilo fechar assim sempre recebem o fundo desemprego !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a Estalagem vai passar documento comprovativo para terem direito ao subsidio de desemprego?

      Eliminar
  14. Só quero ver agora como vão fazer várias coisas tais como os "wc" no mouchão. Sim porque os da estalagem funcionavam como públicos.
    Será que é desta que a Câmara vai ter a decência de se preocupar com essa questão dos wc públicos na cidade.

    ResponderEliminar
  15. E a quantidade de dinheiro que a camara deve á estalagem? Disso ninguém fala! Ou porque é que acham que eles estavam lá sem pagar renda?

    ResponderEliminar