segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Doença venceu professora da Linhaceira

Morreu hoje no hospital do Entroncamento vítima de cancro Cristina Maria Rosário Cotovio Lourenço, de 50 anos, natural da Linhaceira (Tomar) e a viver no Entroncamento.

Cristina Lourenço foi professora do Quadro de Nomeação Definitiva do agrupamento de escolas José Relvas em Alpiarça desde 2006 até 2017, onde lecionou no 1° ciclo.
Familiares, colegas, amigos e alunos ficaram em choque com a morte prematura da profª Cristina, como era tratada.
Transcrevemos algumas mensagens de despedida e homenagem publicadas no facebook:

Até sempre Cristina Lourenço.
É com profundo pesar que informamos que faleceu a Professora Cristina Cotovio Lourenço (…). Era uma pessoa muito querida na comunidade educativa, não só por ser uma boa profissional, mas também, por ser uma pessoa muito estimada pelos alunos, pais, colegas e funcionários.
"Cristina a Vida foi muito injusta contigo. Partiste cedo demais e deixaste-nos mais pobres."
Só nos resta a recordação e a saudade do teu sorriso e da força que travaste contra a doença.
Os nossos sentidos pêsames a toda a família e amigos.
Descansa em paz junto do Bernardo, do teu menino.
                                                     Isabel Maria Silva

Uma Senhora professora que vai ficar para sempre nos corações dos meninos e meninas que acompanhou. Uma Senhora que vai ficar nos corações dos pais e mães desses meninos, pela pessoa humilde, carinhosa, atenciosa que era para os nossos meninos. Um beijinho muito grande daqui, para onde quer que esteja, professora Cristina. Muita força para os alunos e antigos alunos. Muita força e coragem para a família, nesta hora de pesar. 
                                                      Carlita Colares 

Uma boa senhora foi professora da minha filha do quarto ano uma senhora espetacular a vida é muito injusta os meus pêsames a toda a família e muita força mais uma 🌌que vai para o céu descanse em paz 😭 😭 😭 😭
                                                     Sónia Matias 

 É sempre um sentimento de perda quando alguém desaparece, mas quando se trata de alguém com quem privamos durante alguns anos esse tipo de sentimento toca-nos de outra forma, é o caso, quero apresentar os meus mais sentidos pêsames e uma profunda tristeza pelo desaparecimento físico da prof. Cristina Lourenço, paz à sua alma, solidariedade enorme aos seus familiares.
                                                        João Florêncio Toucinho

Uma professora de excelência que para sempre será recordada e nos nossos corações ❤ ❤ que descanse finalmente em paz
                                                             Verónica Pereira 

Hoje partiu uma colega, uma amiga de amigas.... não a conhecia há muito mas a sua garra e força de viver eram contagiantes. É nestes exemplos que devemos por os olhos, e viver a amizade sem rodeios, com a certeza de que no fim, nada valemos! Até sempre Cristina!


                                                               Fernanda Alves

O velório decorre na capela mortuária da Linhaceira. O funeral está marcado para dia 14 com missa de corpo presente na igreja da Linhaceira pelas 16 horas seguindo depois para o cemitério de Asseiceira.
Os nossos sentidos pêsames à família enlutada.

Sem comentários:

Enviar um comentário