domingo, 24 de setembro de 2017

Rádio de Tomar anuncia e cancela debate

Sem qualquer explicação, a rádio Hertz cancelou o debate que tinha anunciado para segunda feira, dia 25, das 18 às 20 horas, entre os três candidatos “dos partidos eleitos na Câmara de Tomar”. Ou seja seria um debate só a três: Anabela Freitas (PS), José Delgado (PSD) e Bruno Graça (CDU).

Sentindo-se discriminados, os restantes candidatos, Luís Santos (BE), Nuno Ribeiro (CDS-PP) e Américo Costa (PTP), reagiram de forma contundente criticando o critério e denunciando a ilegalidade do debate.
Perante a celeuma e na iminência de uma queixa na Comissão Nacional de Eleições, a rádio cancelou o debate e retirou o respetivo cartaz, mas não deu qualquer explicação sobre o sucedido.
Tendo em conta o critério discriminatório da rádio, as candidaturas dos três partidos segregados manifestaram a intenção de se recusar a participar nos seguintes debates das juntas de freguesia.

Transcrevemos a posição dos três candidatos discriminados:

Na qualidade de Presidente da Concelhia do CDS-PP de Tomar, e na qualidade de candidato à presidência da Câmara Municipal de Tomar, vimos comunicar a todos os Tomarenses que em democracia existem valores que não podemos perder. A existência de discriminação com as outras 3 candidaturas à Câmara Municipal, como é o presente caso, em que uma rádio local decide fazer um 2º debate apenas com alguns candidatos, mostra tudo aquilo que foi alertado pelo candidato do CDS-PP no primeiro debate. Tudo faremos para que os Tomarenses mereçam um futuro melhor e por isso lutaremos por eles. Desta forma iremos apresentar queixa à Comissão Nacional de Eleições e ao regulador. A Democracia prevalecerá. É preciso que todos os Tomarenses abram os olhos, estes são os rostos da estagnação e não do progresso. Pela Liberdade e pela Democracia!
Nuno Ribeiro (Candidato do CDS-PP)

Para o debate da Hertz só com 3 candidatos tenho a dizer o seguinte, se me permitem: primeiro não sei até que ponto será legal a não participação das outras 3 candidaturas (PTP, BE e CDS), devo dizer que pus a questão ao departamento jurídico do BE. Segundo, por aqui se vê que as candidaturas que não são do sistema estão a assustar. Terceiro, não consigo compreender como os outros candidatos o aceitaram, (ou talvez entenda), não posso aceitar a democracia desta forma nem que um meio de comunicação social aja discriminatoriamente.
Quarto, pela minha parte recuso-me a mais qualquer tipo de debate, e caso as Freguesias a que concorremos ainda tenham debates por fazer, vou propor para que se recusem a fazê-los, embora neste caso a decisão seja dos próprios.
Estamos a assustar o poder instituído. Isso só nos dá mais força para lutarmos contra ele.
Abraço democrático para todos.
Luís Santos (Candidato do BE)

Que palhaçada é esta???... e os outros três partidos??... a rádio Hertz está a seguir um caminho perigoso... fica aqui o protesto Trabalhista de Américo Costa candidato à câmara e assembleia de Tomar... Se for caso disso iremos apresentar queixa na Comissão Nacional de Eleições... se se mantiver este debate a nossa candidata para a junta urbana Liliana Oliveira não estará presente amanhã (sábado) no debate da hertz em protesto pela discriminação política de que estamos a ser alvo!!!..
Américo Costa (Candidato do PTP)

2 comentários:

  1. Que pena a candidata à junta pelo Partido trabalhista ter entrado em protesto e não participou no debate!!!! Tenho a certeza que teria muito para dizer...aliás como o bacoco do cabeça de lista à câmara.

    ResponderEliminar
  2. Estes tres também são bacocos e broncos assim como o anónimo assaloiado anterior.

    ResponderEliminar