sexta-feira, 30 de junho de 2017

Bens de escola de condução de Tomar penhorados


Os bens móveis e imóveis da escola de condução Estrela do Nabão, em Tomar, foram penhorados ontem (dia 29) à tarde numa operação com grande aparato policial.

Na sequência da condenação judicial da escola a pagar cerca de 35 mil euros ao ex-diretor Amilcar Ferreira por ter sido afastado ilegalmente, e uma vez que a escola não pagou, o antigo diretor avançou com uma ação de penhora dos bens.
O agente de execução selou as viaturas que se encontravam no parque em frente à escola (uma viatura ligeira, um pesado e um reboque) mas não foi possível penhorar os restantes bens porque a escola estava fechada e as outras viaturas não estavam no local. No para-brisas dos veículos foram colados autocolantes alusivos à penhora.
Alguns alunos foram apanhados de surpresa e mostram-se preocupados com o futuro uma vez que já adiantaram algum dinheiro para tirar a carta de condução e não sabem se conseguem concluir o curso ou recuperar esse dinheiro.
Apesar de estarem a decorrer recursos da decisão judicial, a escola de condução não pode continuar a funcionar porque o alvará também foi penhorado.
A escola de condução Estrela do Nabão existe há 38 anos e até há pouco tempo era uma das que registava maior índice de aprovações.

Escola de condução condenada a indemnizar ex-diretor

Sem comentários:

Enviar um comentário