segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Aqui vai nascer um hotel

A empresa Ninho do Falcão - Actividades Hoteleiras Lda vai investir na reconstrução e ampliação do edifício que se encontra em estado de degradação na rua de Santa Iria (12 a 18) em Tomar para aí criar um hotel de 3 estrelas.
O assunto consta da ordem de trabalhos da reunião camarária desta segunda feira.
Parte da zona verde situada nas traseiras do edifício e que se prolonga até ao rio Nabão será objeto de arranjos exteriores conforme projeto que a empresa apresentou à câmara.
A empresa cede uma área de 202,40 m2 à câmara para que esta proceda aos arranjos exteriores.
Para já não são conhecidos mais pormenores sobre o projeto do hotel, um empreendimento da empresa que explora o restaurante Ninho do Falcão, na Quinta do Falcão.

10 comentários:

  1. Resta saber se os individuos do património autorizam. É que o imóvel situa-se na área de proteção da capela e convento de Santa Iria, ou estarei enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os "indivíduos" do património certamente vão deixar, se o projecto for executado por quem de direito de acordo com a legislação em vigor. Se Tomar quer ser uma referência no turismo com vertente patrimonial tem de fazer as coisas de maneira correcta. Vai certamente correr bem.

      Eliminar
  2. Isto esta ligado a ideia do hotel no convento de sta iria? Ou isso ja nao vai acontecer? E que nao estou a ver dois hoteis colados um ao outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hotéis colados um só outro!!!!!como assim....um é de 4 estrelas e este vai ser de 3, isso não vai ser problema nenhum.

      Eliminar
    2. O que eu mais desejo é que se criem postos de trabalho e riqueza para o nosso concelho que bem precisamos. Quanto maior actividade melhor. Pensava que este hotel estaria relacionado com a recuperação do convento, mas não. Mas quem sabe, se este negócio correr bem (oxalá e acredito que sim) e depois até podem adquirir o convento e ampliar o hotel. O turismo (bolo) é que tem de continuar a crescer, porque o J. Cristóvão nunca vai aceitar perder clientes para rivais.

      Eliminar
    3. Mas vai abrir um hotel de 4 estrelas no Convento de Santa Iria? Isso não é um mito?

      Eliminar
  3. bom saber que tomar tem a economia do turismo a crescer

    ResponderEliminar
  4. Esses senhores do Ninho do Falcão têm boas referencias, são profissionais, atenciosos, simpáticos e preocupados com os clientes, de certeza terá sucesso. Felicidades!

    ResponderEliminar
  5. Que o projeto passe a uma realidade a curto prazo. TOMAR não precisa de mais 1 precisa de mais duas ou 3 unidades de média dimensão pois sem hotelaria não há crescimento turistico

    ResponderEliminar