segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Hugo, o discreto vice…

Opinião

Hugo Cristóvão? Quem é? Boa pergunta para a maioria dos cidadãos do concelho.
É o mais recente vice-presidente do município de Tomar, designado por despacho de Anabela Freitas que aproveita o mesmo para “correr” com Rui Serrano com um lacónico parágrafo mencionando estar revogado o seu despacho n.º 2/2013, de 18 de outubro (exatamente o despacho através do qual designou Rui Serrano como vice-presidente logo após a inesperada vitória nas eleições). Sobre este vereador, promovido a vice-presidente, muito mais haverá a dizer no futuro. Desde logo pertence a uma geração mais nova que a de Anabela Freitas/Luís Ferreira com domínio das novas tecnologias, gosto pelas viagens, cosmopolita, boa figura, enfim, numa só palavra: moderno! O trabalho que tem desenvolvido no município é bem feito, sem alarde, seguro. Veja-se o caso da realização da 1.ª edição da FrEEE - Feira de Educação, Emprego e Empreendedorismo, em abril do ano passado, um autêntico sucesso. Este ano segue-se a 2.ª edição deste certame que trará com certeza a satisfação de todos os intervenientes, participantes e visitantes. Tem uma personalidade cordata mas afirmativa. Sabe ouvir e gerar consensos num total contraponto com o estilo truculento do casal que governa o município.
Dir-se-ia então que a sua ascensão à vice-presidência do município constituía um prémio pelas suas qualidades e bom desempenho. Acontece que tal não poderia constituir maior mentira!
Aqui, por breves momentos, é preciso descer ao tenebroso mundo da vida interna do partido socialista local. Porquê? Então não é verdade que Anabela Freitas não suporta Hugo Cristóvão? Não levou esta animosidade contida ao ponto de ter feito toda a espécie de ginástica para o afastar dos lugares cimeiros da lista do PS concorrente ao município em 2013? Sim, é verdade como corre nos mentideros da baixa política socialista. Então como pôde designá-lo para seu vice-presidente? Uma mera gestão de danos. Rui Serrano tornou-se persona non grata ao afrontar Luís Ferreira e isso ditou o seu afastamento da vice-presidência e por pouco até do governo do município através de pelouros distribuídos.
E Hugo Cristóvão como se sentirá de mal-amado a vice duma presidência que o abomina?
Melhor do que uma resposta é fixarmo-nos naquele seu peculiar sorriso de Mona Lisa de Leonardo da Vinci!
                                             José da Silva

5 comentários:

  1. Enfim, um post opinativo sem o menor interesse.

    Ninguém - repito, ninguém - tem pachorra para as guerrinhas internas e desvarios do Partido Socialista.

    2017 já vem tarde para correr com tamanha gentalha. São todos iguais.

    De ressalvar que a FrEEE foi proposta, desenvolvida e defendida pela Juventude Popular, através do puto Tavares. Este apenas e só se usurpou da ideia, como usualmente. Quem nada sabe fazer, geralmente é ao expediente do plágio que recorre.

    Zé Pardal

    ResponderEliminar
  2. Quanto às "guerras" internas no partido a nós cidadãos não interessa, apesar de ser "normal" num partido onde a liberdade de expressão é norma.
    Quanto ao "...2017 já vem tarde...." e como cidadão mais ou menos informado, apesar de não pertencer a partidos, não sou dessa opinião, pois esta Câmara apesar de todas essas "guerras" que fala, tem tentado devagar, mas tenta, resolver problemas como o mercado(que já abriu), a dívida galopante do município(Já reduzida em alguns milhões de euros), o problema de flecheiro(Já alojou 2 famílias em casas do município, ou seja, menos 2 barracas no flecheiro)e outros problemas que a pouco e pouco irão com toda a certeza resolve-los. Agora não podemos estar à espera de nenhum milagre, onde os problemas sejam todos resolvidos como por magia....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Permita-me que refira que não tem sido assim tão devagar que os problemas têm sido resolvidos. Tem razão não pode ser tudo ao mesmo tempo.
      Veja-se os quilómetros de alcatrão colocados em dois anos em todo o concelho e não só em algumas freguesias, como era habitual.
      O grande problema é que a comunicação social deste concelho apenas prefere falar de guerras, como que elas não existam em outros partidos e deixando de publicar aquilo que era importante...

      Eliminar
    2. A comunicação social em Portugal na realidade é muito pobre, e passam dia após dia a dar noticias que em 99% das mesmas não tem a mínima importância para o País...- A propósito lembra-me num famoso Jornal na Tv onde fizeram uma reportagem a descrever pormenorizadamente a localização de cada um dos elementos dentro da sala de audiências, quando no inicio do julgamento no caso da Pedofilia na casa pia....
      Quanto à expressão utlizada "tem tentado devagar" não é com sentido malicioso, mas no sentido em que as coisas não podem ser feitas a correr, pois existem prazos a correr e outras burocracias a ter em conta. BUROCRACIA é um dos grandes males que o poder politico podia fazer um esforço no sentido de reduzir ao mínimo as burocracias nos serviços públicos...As pessoas e a economia do País ganhavam muito com isso

      Eliminar
  3. Políticos, comentadores de esquina, orçamentistas de ocasião, intelectuais de café, cidadãos de autoestima exacerbada que nada são na vida....enfim...isto é tudo uma grande brincadeira, porém quando tirarem o brinquedo passa de cidade a aldeia.

    ResponderEliminar