sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Ciclista de Caxarias morre atropelado

 
Tinha 26 anos e era um apaixonado pelo ciclismo. Tiago Peixoto Valério, residente em Caxarias no concelho de Ourém, foi atropelado na quarta feira, dia 20, na estrada da Loureira, perto de Fátima. Sofreu ferimentos muito graves, esteve em coma 24 horas, mas acabou por não resistir.
Ciclistas e amigos preparavam-se para realizar uma vigília de oração no Santuário de Fátima quando surgiu o anúncio da morte do jovem ciclista.
Após o violento atropelamento, Tiago Peixoto Valério ainda foi assistido pelos Bombeiros Voluntários de Fátima e por uma equipa médica da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do Hospital de Santo André, de Leiria. Gravemente ferido foi transportado para os Cuidados Intensivos do Hospital da Universidade de Coimbra, onde acabou por morrer 24 horas depois.
Quatro dias antes, Tiago tinha publicado no seu perfil no facebook um alerta sobre segurança na estrada: “Respeite os ciclistas. Eles não são obstáculo, fazem parte do trânsito”.
Esta morte deixou revoltados familiares, amigos e ciclistas de uma maneira geral que alertam para a necessidade de maior respeito por quem circula em duas rodas.
No facebook são inúmeras as mensagens de homenagem e condolências.
A namorada de Tiago, Ana Marques, escreveu uma emocionante mensagem de despedida: “Não há dor maior do q a perda da pessoa q mais amamos. Da forma como nos é arrancada a forma brutal como é tudo destruído do nada... O amor ninguém nos tira as recordações ninguém nos vai apagar as memorias de uma vida em comum ctg Tiago Peixoto Valério foram momentos incríveis. A nossa vida era perfeita tu completavas me tanto... Já eras o meu coração agora passas a ser meu anjo. Descansa em paz e até um dia AMOR.”
O estado em que ficou o carro que atropelou Tiago (foto Auren TV)

Em 2014, Tiago participou na 6.ª Maratona Cidade de Tomar



Sem comentários:

Enviar um comentário