sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Um exemplo da falta de transparência na Câmara de Tomar

No dia em que foi divulgado o Índice de Transparência Municipal, iniciativa da Transparência e Integridade, Associação Cívica, apresentamos apenas um exemplo da falta de transparência na Câmara de Tomar.
Na reunião de Câmara de 13 de outubro, o Executivo aprovou dar apoio logístico e financeiro à receção do caloiro do Instituto Politécnico de Tomar.
Era suposto haver uma divulgação sobre o montante e o apoio logístico em causa. No entanto, na deliberação aprovada por unanimidade não se especificam os apoios. O blogue ‘Tomar na Rede’ solicitou há mais de duas semanas informações sobre os apoios à receção do caloiro mas apesar dos insistentes pedidos não houve qualquer resposta. Do gabinete de imprensa não responderam até agora e do gabinete da presidência apenas informam que o assunto foi reencaminhado.
No chamado Portal da Transparência da Câmara existe uma rubrica sobre os apoios financeiros concedidos mas aí apenas se reproduz a referida deliberação sem especificar os apoios.
Não só os jornalistas como qualquer cidadão têm direito a saber os são gastos os dinheiros públicos.  Este é apenas um de muitos casos em que a Câmara de Tomar oculta informação.

2 comentários:

  1. Essa proposta só podia vir do Hugo Cristóvão... É outro Carrão... quer é "náites", festas, almoços e jantares... Pago pelo contribuinte... Certo...

    ResponderEliminar
  2. É bem válida a crítica. Na realidade são TODOS assim, advogam o que não cumprem.

    ResponderEliminar