quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Tomarense escreve livro sobre Jorge Jesus

"Não sou Eça de Queiroz - O mundo de Jorge Jesus" é o título do novo livro que fala acerca do percurso profissional do atual treinador do Benfica com autoria de Luís Garcia, escritor nascido na Linhaceira (Tomar) em 1973.
O livro trata todo o percurso pessoal e profissional de Jorge Jesus, desde as humildes origens até às grandes finais europeias dos anos mais recentes, que acabou por perder. Os jogos mais memoráveis, as decisões mais importantes, as contratações mais improváveis, a mestria tática e, claro, as tiradas mais célebres em conferências de imprensa e entrevistas de um dos melhores treinadores da história do futebol português. São já habituais e até normais o pontapés que Jorge Jesus costuma dar na língua portuguesa nas conferências de imprensa mas isso em nada belisca o percurso difícil e feito a pulso que tem no futebol português e o sucesso já alcançado. Goste-se ou não do estilo ninguém fica indiferente ao furacão Jorge Jesus de quem muitos dizem "ser o responsável pelo acordar do gigante adormecido chamado Benfica". 
O livro de Luís Garcia mais não é que uma viagem pelas vitórias, pelas derrotas, pelo sacrifico e que termina na glória já alcançada por Jorge Jesus. 
A edição é da Chiado Editora.
Luís Garcia (luisgarcia.com.pt ) é mestre em Informática Educacional pela Universidade Portucalense e é consultor de informática e formador desde 1994.
O livro tem mais de 220 páginas e custa cerca de 13 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário