segunda-feira, 12 de maio de 2014

Confirmado: este ano não há Festival de Estátuas Vivas

Foto do site estatuasvivas.com
A Câmara de Tomar não tem os 85 mil euros necessários à organização do Festival de Estátuas Vivas este ano. O assunto foi discutido nesta segunda feira na reunião do Executivo com a presidente Anabela Freitas a assumir não haver condições financeiras para promover o evento, apesar das tentativas de se encontrar patrocinadores.
As quatro anteriores edições do festival contaram com 85 por cento de financiamento comunitário, mas esse apoio não é possível para a 5.ª edição que se deveria realizar em setembro.
Anabela Freitas ainda sugeriu ao principal dinamizador do evento que se fizesse um “downsizing”, ou seja, uma versão em menor escala do festival, mas Eduardo Mendes não aceitou por “desvirtuar” o evento. Também a hipótese de um festival “com a prata da casa” foi posta de parte.
PSD e Independentes sublinharam a importância do evento e criticaram fortemente a maioria PS/CDU por não concretizar o festival. A bancada PS/CDU contra-atacou argumentando com a elevada dívida herdada da gestão PSD nomeadamente os 3,8 milhões de euros em faturas escondidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário