quinta-feira, 15 de maio de 2014

Acordo entre as partes encerra processo judicial contra Pedro Marques

Terminou em acordo o processo judicial que o diretor clínico da Diamecom, Alexandre Correia Leal, e o ex-diretor clínico do Centro Hospitalar do Médio Tejo, Vasco Marques, acionaram contra o vereador Pedro Marques, dos Independentes por Tomar.
Em causa estavam declarações do autarca primeiro na rádio Hertz e depois numa reunião de Câmara, acerca das ligações entre o centro hospitalar e a Diamecom.
Acusado de dois crimes de difamação de forma agravada, Pedro Marques estava para ser julgado hoje no tribunal de Tomar onde compareceram dezenas de testemunhas dos três intervenientes. Entre as testemunhas estavam administradores do centro hospitalar, autarcas da Câmara e da Assembleia, médicos, advogados, entre outras figuras.
Após conversações nos bastidores e depois na sala de audiências perante a juíza Filomena Bernardo, as partes acabaram por chegar a acordo.
Segundo o acordo, Pedro Marques, na próxima reunião de Câmara, fará uma declaração para esclarecer o teor das suas críticas, pedir desculpa pelo excesso de linguagem e retratar-se das declarações proferidas.
O arguido ficou de entregar um donativo a uma instituição de apoio social de Tomar, mas sem obrigação legal.
Pedro Marques, Correia Leal e Paulo Vasco tinham como advogados, respetivamente, Vitor Rodrigues, Irene Oliveira e Jorge Heleno, este último, de Abrantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário