sábado, 12 de abril de 2014

Festa dos Tabuleiros: João Victal eleito Mordomo pela terceira vez

Confirma-se o ditado popular segundo o qual não há duas sem três. Na tarde deste sábado, dia 12, cerca de centena e meia de pessoas que se reuniram no salão nobre da Câmara de Tomar, escolheram João Victal para Mordomo da Festa dos Tabuleiros de 2015, tal como aconteceu nas festas de 2007 e 2011.

Foi uma reunião que demorou entre 10 a 15 minutos onde os presentes começaram por decidir se queriam Festa dos Tabuleiros em 2015, decisão que, como era de esperar, colheu o sim unânime e com aplausos.
Na hora de escolher o Mordomo, logo da plateia foi evidente o apoio inequívoco a João Victal, não surgindo qualquer outro candidato. Com aplausos e gritos por “Victal, Victal”, o Mordomo foi confirmado por unanimidade e aclamação.


A reunião começou com o discurso da presidente da Câmara que fez referências às raízes da Festa dos Tabuleiros e prometeu apoiar a festa. “Queremos uma festa de todos e para todos”, afirmou, defendendo que a mesma deve basear-se num “espírito ecuménico”.

Após a eleição, o Mordomo João Victal lembrou os dois anteriores que morreram desde a última festa, Luís Santos e Mota Lima para sublinhar a importância do legado que essas figuras deixaram na festa maior de Tomar. Agradeceu o apoio e confiança dos presentes e pediu para que os esforços se concentrassem naquilo que é importante na festa e não em “quiproquós” sem relevância. “É uma festa da alegria e de união entre todos”, sublinhou.

Antes da sua intervenção foram lançados três foguetes como manda a tradição para anunciar a festa de 2015.

A reunião terminou com muitos aplausos e as habituais palavras de ordem “Viva a Festa”, “Viva Tomar”.
A presidir à reunião esteve a presidente da Câmara, que estava ladeada pelo vigário padre Mário Duarte, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, Fernando de Jesus, presidente da Assembleia Municipal, José Pereira, e os restantes seis elementos do Executivo Camarário.



<



Foto de Foto Shop

Sem comentários:

Enviar um comentário